Endereço: Rua Humberto de Campos, 251 - Graça, CEP:40.150-130
Telefone: 3202-7600
Site: vivasalvador.com.br

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário de Atendimento: 09:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00

 

 

Tipo de Administração

Administração Direta

    

Área de Atuação

Institucional

    

Área de Interesse

Cultura e Turismo

     

Estrutura Organizacional da PMS

 

Gestor

 

CLAUDIO TINOCO MELO DE OLIVEIRA

Secretário de Cultura e Turismo

 

Currículo Breve:

 

Claudio Tinoco, nascido em 2 de setembro de 1969, em Salvador,
é formado em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É especialista em Políticas Públicas pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, e em Gestão de Cidades pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). 
Também é formado em Gestão Municipal pela Fundação Getúlio Vargas e Direito Público Municipal pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia.

 

Claudio Tinoco já exerceu cargos importantes na administração pública, especialmente, na educação, infraestrutura, cultura e turismo. Foi secretário de Infra-estrutura da Bahia e presidiu a Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão oficial de turismo da capital baiana e responsável pela coordenação do Carnaval e calendário de eventos.

 

Na Empresa Salvador Turismo (Saltur), quando exerceu o cargo de Diretor-Presidente (2009-2012), Tinoco elaborou o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, instrumento de planejamento que deu início ao credenciamento de Salvador ao Prodetur – Programa de Desenvolvimento do Turismo; implantou a estratégia dos Sete Pontos Mágicos de Salvador; ampliou a promoção de Salvador como destino turístico em feiras nacionais e internacionais, capacitando mais de 500 operadores e agentes de viagem na América do Sul, EUA e Europa, além de criar novas ferramentas de marketing e 17 novos roteiros turísticos na cidade. Tinoco deu maior
profissionalização ao Carnaval de Salvador, com a consolidação do modelo de captação de patrocínio privado, geração de negócios e empregos temporários. Incentivou as manifestações culturais nas Festas Populares.

 

Mandato - Claudio Tinoco é vice-líder do Democratas (DEM) na Câmara Municipal de Salvador e é o 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, preside a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. É membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de ser presidente da Frente Parlamentar da Educação e da Comissão Conjunta da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo – Louos. Claudio Tinoco foi reeleito pelo Democratas (DEM) vereador em outubro de 2016 para a 18ª Legislatura (2017-2020) na Câmara Municipal de Salvador.

 

 

Equipe:

 

Cristian Cardoso de Souza

Subsecretário